Mulher-Maravilha: final original do primeiro filme seria bem diferente
- Mundo Nerd D&D
- 31 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Em seu primeiro filme solo nos cinemas, a Mulher-Maravilha teve como grande inimigo o vilão Ares, que passou o filme todo disfarçado como o personagem Sir Patrick. Os dois se enfrentaram em uma batalha de grandes proporções, mas se dependesse da diretora, a conclusão teria sido bem diferente.
Caso não se lembre, no ato final do filme, Diana e Steve Trevor precisam sabotar um carregamento de gás que seria jogado em Londres.
De repente, Sir Patrick aparece e revela se tratar de Ares, deus da guerra na mitologia grega. Após ver o sacrifício feito por Steve, Diana juntar forças e consegue derrotar o vilão, o que encerrou a Primeira Guerra Mundial.
Relembre a parte final da luta abaixo:
O que quase ninguém sabe é que se dependesse da diretora Patty Jenkins, o final de Mulher-Maravilha teria sido bem diferente.
Em entrevista para o portal IGN, na época em que promovia a sequência, Mulher-Maravilha 1984, Jenkins revelou que a ideia não era usar uma luta como essa para o final, mas a Warner Bros. forçou a diretora a mudar seus planos.
“O fim original do primeiro filme também era menor, mas o estúdio me forçou a mudá-lo no último minuto. Isso sempre foi um pequeno incômodo que as pessoas sempre falam porque eu aceitei. E ainda falei para o estúdio que não teríamos tempo de fazer, mas era o que tinha de ser. Eu acabei adorando, mas não era o final original do filme”, disse.
Para nosso azar, Patty Jenkins não revelou o que seria exatamente a conclusão original do filme. Desta forma, ficaremos com essa dúvida em nossa cabeça.
A fala da cineasta também é mais uma prova de que a Warner Bros. tem o costume de interferir em seus principais projetos. Um bom exemplo foi em Liga da Justiça, que terá o Snyder Cut lançado em breve.
Quem também já reclamou disso foi David Ayer, diretor de Esquadrão Suicida, que chegou a dizer que sua versão original do filme foi “rasgada em pedaços” pelo estúdio.
Comments