top of page

Dragon Ball: Akira Toriyama revela nome verdadeiro do Mr. Satan

  • Foto do escritor: Mundo Nerd D&D
    Mundo Nerd D&D
  • 9 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura


Todo mundo sabe que o Mr. Satan é o “herói” mais improvável de Dragon Ball. O que você talvez não saiba é que esse não é o nome real dele.


Akira Toriyama, o criador da saga, revelou o nome verdadeiro do sogro de Gohan e suposto salvador da Terra nas lutas contra Cell e Majin Boo, e ele é definitivamente bem diferente do que você imagina, depois de todos esses anos.


Em um guia lançado no Japão sobre Dragon Ball Super e traduzido pelo site Kazenshuu, Toriyama revelou que Satan se chama, na verdade, Mark. Seu sobrenome é desconhecido.


“Mr. Satan é um nome de ringue, seu nome real é diferente. Sua filha Videl não tem um nome de ringue, é seu nome real. É um anagrama de ‘devil’ [diabo, em inglês]”, afirmou.


As referências diabólicas no nome da família causaram alguns problemas para os fãs. Nos Estados Unidos, por exemplo, o personagem foi rebatizado como Hércules na dublagem.


No Brasil, não é raro ouvir relatos de fãs que tiveram que dar longas explicações a seus pais quando o público do Torneio de Artes Marciais entoava o nome de seu lutador favorito.


Sobre Dragon Ball


Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.


Hoje já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.


A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca.


Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.


Esta saga marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais.


Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Após Z, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje essa fase é considerada não canônica.


Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018.


No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page