Demon Slayer: anime ajuda a alavancar vendas de mangás no Japão em 2020
- Mundo Nerd D&D
- 30 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

As vendas de mangás no Japão em 2020 tiveram um aumento em relação ao ano anterior – e o mangá de Demon Slayer foi uma parte importante desse processo.
O jornal japonês The Nikkei divulgou um artigo com dados de um instituto que realiza pesquisas no mercado de editoração no Japão. Segundo essa organização, a venda de mangás no país ficou da casa de 1.6 bilhão de ienes (em torno de R$ 85 bilhões) em 2020.
Esse valor significa um aumento de 5% em relação a 2019. Segundo o periódico, essa melhora nas vendas de mangás no país foi impulsionada justamente pelo grande sucesso de Demon Slayer na Terra do Sol Nascente.
O jornal lembrou que no total, 120 milhões de mangás de Demon Slayer foram vendidos desde o seu lançamento. Vale lembrar que a obra foi concluída em 2020.
A franquia criada por Koyoharu Gotoge anda em alta também por conta do filme, que foi muito elogiado no Japão e se tornou a maior bilheteria da história do país.
Sobre Demon Slayer
Demon Slayer, ou Kimetsu no Yaiba, é uma obra de Koyoharu Gotōge, que tem sido aclamado como um dos melhores animes da atualidade. Começou a ser publicado em mangá em 2016, com o anime estreando em abril de 2019. Trata-se de um clássico shonen com uma premissa bem interessante.
Na história acompanhamos o jovem Tanjiro Kamado, que teve sua família assassinada por um demônio, que também transformou sua irmã mais nova em um deles.
Dessa forma, disposto a vingar seus parentes, ele treina para se tornar um caçador de demônios, recebendo uma arma conhecida como katana solar, que tem o poder de armazenar energia do Sol e assim matar os demônios.
No entanto, a katana solar de Tanjiro é diferente das outras e ele vai aprendendo a desenvolver suas habilidades como caçador de demônios enquanto descobre mais sobre seu passado e de sua família. A trama se passa no Japão do início do século XX, o que gera um clima todo especial e único.
No Brasil, Demon Slayer pode ser conferido no serviço de streaming Crunchyroll.
Comentários