Death Note: criadores comentam lançamento de coletânea de histórias curtas
- Mundo Nerd D&D
- 7 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, criadores de Death Note, acabaram de lançar uma coletânea de histórias curtas chamada Death Note: Short Stories. A dupla fez alguns comentários sobre a obra.
Takeshi Obata afirmou que apesar de o mangá já ter sido concluído há muitos anos, lembrou que ainda existem histórias que podem ser contadas.
“Parece que já faz muito tempo que a série acabou, mas ela está de volta com a coleção de histórias curtas. Você nunca sabe o que pode acontecer nesse mundo”, disse.
Já Tsugumi Ohba foi um pouco mais comedido e quis até se desculpar com os fãs caso essas histórias não agradem. Além disso, afirmou que não se sentiu a vontade para fazer um comentário mais leve e divertido por conta da pandemia.
“Agora que o mundo inteiro está lutando contra o coronavírus, não vou escrever um comentário divertido aqui. Por agora, sinceramente, apenas espera que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. Por favor, me desculpem por conta de algumas piadas no mangá, já que esse é meu estilo. Por favor, resignem-se com o fato de que a habilidade do autor é limitada”, disse.
“Pode ser porque eu só consigo trabalhar quando posso escrever algo do qual não me envergonho, mas sempre tive vergonha de ser julgado por minhas histórias desde que estava no primário. Me desculpem por tudo. Obrigado por lerem isso”, completou.
Death Note: Short Stories foi lançado no Japão na quinta-feira (4). Uma história que deve chamar a atenção do fãs é que revela como foi a vida de L no orfanato em que cresceu.
Recentemente, a dupla lançou um mangá especial one-shot de Death Note, no qual o novo dono do famoso caderno tenta vendê-lo pelo maior valor possível. Um dos interessados era Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.
Sobre Death Note
Lançado originalmente em mangá e adaptado posteriormente para anime, Death Note conta a história de Light Yagami, um dos estudantes mais inteligentes do Japão, que um dia, encontra um caderno sobrenatural que mata qualquer pessoa que tem o seu nome escrito nele – o “Death Note”.
Ele decide usar esse novo poder para criar um mundo melhor, mas logo descobre que está sendo investigado pelas autoridades (incluindo seu próprio pai) e pelo brilhante detetive conhecido apenas como L.
A produção ganhou uma adaptação em live-action, no formato de filme, para a Netflix. A recepção não foi boa, porém, uma sequência foi confirmada.
Comentarios